NOS CHAME NO WHATSAPP

 

Lona de Freio Moldada: saiba mais...

Lona de Freio Moldada: saiba mais sobre esse produto!

Lona de Freio Moldada: saiba mais sobre esse produto!

Todos os produtos desenvolvidos pela Carbono Americana são de excelente qualidade e durabilidade, isso devido a matéria-prima mais utilizada que são: grafite e carvão, ambos possuem extrema resistência! 

A Lona de Freio Moldada é um destes produtos cuja matéria-prima se destina do grafite, são placas moldadas e essas placas podem ser rígidas ou semiflexível e cada uma delas apresenta características diferentes, vamos começar a entender um pouco mais todos os detalhes e funções da lona de freio com as placas rígidas. 

Placas Rígidas: são facilmente usinadas, isto quer dizer que com essa forma é possível obter peças variadas para vários equipamentos e maquinas industriais que necessitam de um conjunto de tração e frenagem. Normalmente as maquinas industriais que precisam de frenagem são feitas em formatos de discos e tacos, no caso da tração pode ser utilizado os mesmos formatos. 

Placas semiflexível: como o nome já diz é flexível o que permite a placa ser moldada e curvada, por ter essa função de molde ela pode ser usada em peças que tem que curvas ou são cilindros. 

A função da lona de freio é cumprida exatamente tanto na questão de frenagem quanto de tração e em máquinas leves ou pesadas. Não podemos esquecer que embora a função seja a mesma para ambos tipos, é importante levar em consideração que a espessura é diferente, os de maquinas leves uma espessura mais fina e os de máquina pesada uma espessura mais grossa. 

Muito utilizadas em industrias como já falamos anteriormente os segmentos que mais procuram esse produto são os possuem equipamentos como sapata de freio para tratores, empilhadeiras, embreagem e freio de prensa, polia de freio para guincho, peças para guilhotinas, peças para rebobinadeiras e cortadeiras entre muitas outras peças. Além das indústrias de Papel e celulose, Aeronáutica, Marítima, Transportes, Vidros, Indústria de selos mecânicos, Bombas de vácuo, Mineração, Petroquímica, Refinarias de petróleo, Química, Automobilística, Gráfica, Alimentícia, de Bebida, Indústria Química, siderúrgica, entre outros.

Produzimos conforme medida, desenho ou croqui e de acordo com a quantidade solicitada pelo cliente. Solicite já o seu orçamento!