NOS CHAME NO WHATSAPP

 

Você sabe para que serve o...

Você sabe para que serve o eletrodo de carvão ou grafite?

Você sabe para que serve o eletrodo de carvão ou grafite?

O eletrodo de carvão também conhecido como eletrodo de grafite é muito utilizado em diversos segmentos como as indústrias, dentre elas; papel e celulose, aeronáutica, marítima, transportes, vidros, indústria de selos mecânicos, bombas de vácuo, mineração, petroquímica, refinarias de petróleo, química, automobilística, gráfica, alimentícia, de bebida, indústria química, siderúrgica, entre outros.

Sua principal função é remover os cordões de soldas com imperfeições, processo do qual chamamos de goivagem. Eles também são utilizados para corte no qual é conhecido por Arco-Ar. 

Um pouco confuso seus termos técnicos não é mesmo? Mas seu processo é bem simples, sua execução é bem semelhante ao de soldagem com eletrodos revestidos a única diferença é a tocha especifica feita de grafite que passa a receber internamente o jato de ar comprimido e esse jato tem a função de expulsar todo o material derretido pela grande fusão do eletrodo com a chapa. 

Como explicamos mais acima, os eletrodos de carvão ou grafite são utilizados também para corte, sendo assim é possível até cortar uma chapa de aço, mas é claro que quando comparados com processos de cortes corretos como Plasma e Oxicorte a qualidade acaba sendo bem mais inferior. 

Os eletrodos podem ser aplicados a diversos tipos de matéria primas como: metais, aço carbono, aço inox, ferro fundido, ligas de cobre entre outros. 

Sua utilização é bastante requisitada em grandes indústrias, afinal o eletrodo de carvão ou grafite pode ajudar no seu processo de fabricação. 

A Carbono Americana produz conforme medida, desenho ou croqui e de acordo com a quantidade solicitada pelo cliente. Solicite já o seu orçamento!

Quer saber mais sobre os eletrodos? Fale agora mesmo com a gente.